Devoluções garantem investimentos ao Corpo de Bombeiros

Economias vão custear a compra de equipamentos para a equipe do município
Devoluções garantem investimentos ao Corpo de Bombeiros

Valor de R$ 30 mil será destinado a compra de equipamentos essenciais para a equipe do Corpo de Bombeiros.

As economias do Legislativo de Parobé já permitiram ações importantes na comunidade. Através de devoluções de recursos aos cofres públicos, a Câmara de Vereadores auxilia entidades, instituições e serviços públicos em diversas áreas.

Nesta semana, os vereadores aprovaram por unanimidade em sessão ordinária o projeto 022/2020, que permite que o Executivo repasse ao Conselho Pró-Segurança (Consepro) o valor de R$ 30 mil.

O valor é oriundo das economias da Câmara de Vereadores e será destinado a compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros do município. Conforme o responsável pelo setor de compras da corporação Soldado Nogueira, serão adquiridos equipamentos de proteção respiratória autônoma e botas de combate. “Agora poderemos realizar a compra destes materiais de custo alto e que são essenciais para os atendimentos à comunidade”, explica.

No período em que esta devolução foi realizada, quem respondia pela presidência da Casa Legislativa era o vereador do Republicanos, Antônio Carlos dos Santos. Conforme o vereador, os integrantes do Batalhão entregaram o pedido de várias demandas importantes para qualificar o atendimento à população. “Junto da mesa diretora nós entendemos que era necessário um investimento do poder público nesta entidade. Temos a responsabilidade de realizar uma gestão que utilize os recursos públicos de forma eficiente”, destacou.

A matéria aprovada nesta semana também prevê que deverá ocorrer uma prestação contas para demonstrar a aplicação dos recursos previstos, no prazo de até 90 dias após o recebimento do recurso. Para os próximos meses, a mesa diretora já estuda uma nova devolução de economias que viabilizem a compra de um caminhão para a entidade. Atualmente o veículo utilizado pelo Batalhão pertence ao município de Sapiranga.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.