Desconto no IPTU é prorrogado até o dia 31 de março

Quem pagar em parcela única recebe abono de 20% até a data.

A Câmara de Vereadores de Parobé realizou na manhã de sexta-feira, dia 24, uma Sessão Autoconvocada para avaliar com urgência o projeto 009/2017, que altera a redação do caput do art. 1º e o art. 2º da Lei Municipal nº 3.668/2016. 

O texto permite que seja prorrogado o prazo para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com 20% de desconto em parcela única. Até então, a comunidade só poderia utilizar o abono até a última sexta-feira. 

Aprovado por unanimidade em Plenário, o projeto tem como objetivo aumentar a arrecadação de recursos com a quitação do imposto, bem como facilitar o pagamento para os contribuintes. “Nós entendemos a importância de manter o desconto e ampliar a participação de quem deseja quitar sua dívida com esta redução significativa de 20%”, afirma o presidente do Legislativo, Enio Terra (PTB). 

Quem optar pelo parcelamento poderá fazê-lo em até quatro vezes, de valores iguais e consecutivas, sem direito a desconto, com vencimento da primeira parcela no dia 31 de março, e as demais sempre no décimo sexto dia dos meses seguintes, até concluir a quarta parcela. Mais informações podem ser obtidas no setor tributário da Prefeitura Municipal pelo telefone (51) 3953-1000, ramal 279.  

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação