Decisão da justiça eleitoral é assunto da sessão ordinária

Feller assume como prefeito do município na próxima segunda-feira
Decisão da justiça eleitoral é assunto da sessão ordinária

Presidindo a última sessão ordinária, Enio Terra recebeu o chefe do Legislativo Hamburguense

Sem projetos para votação, a decisão da justiça eleitoral pautou os debates no Plenário Municipal da Câmara de Vereadores de Parobé durante a sessão ordinária desta semana. Em tom de alívio, os vereadores da Casa Legislativa comentaram a respeito da decisão anunciada na última sexta-feira.

O encontro marcou a despedida de Enio Terra da presidência, já que a partir de segunda-feira, o petebista volta a integrar a mesa diretora como vice-presidente. Além disso, o suplente, Valcir Moreira, se despediu dos colegas e funcionários agradecendo pela dedicação.

“Agradeço de forma especial aos colegas que fizeram parte da minha gestão neste um ano e oito meses à frente desta Casa Legislativa, onde me deram suporte para realizar um trabalho íntegro e transparente”, comentou Terra.

Da mesma forma, Moreira salientou o diálogo e a união existente entre todos os parlamentares. “Saúdo todos que me auxiliaram neste período. Hoje eu vejo situação e oposição muito responsável, trabalhando pela mesma causa que é o bem de nossa cidade”, destacou.

Retomada do desenvolvimento – Durante os discursos na Tribuna Municipal, os vereadores se manifestaram a respeito da decisão da justiça eleitoral perante a situação de Irton Feller. Em seus pronunciamentos, os edis enfatizaram a necessidade de criar uma unidade política pelo bem do município.

“Acima de qualquer interesse pessoal, Parobé agora terá um prefeito diplomado. Queremos que a partir de agora todos nós estejamos empenhados em buscar desenvolvimento”, comentou o pedetista, Antônio Carlos dos Santos (PDT). Já o vereador Jorge Graminha, do PP, realçou o retorno de Moacir Jagucheski ao Legislativo Municipal. “Nosso colega assumiu aquele cargo com responsabilidade e fez um ótimo trabalho, mesmo sem um planejamento prévio", disse.

Além dos discursos, a sessão contou com a apreciação de pedidos de providência, de autoria dos vereadores. O presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Felipe Kuhn, esteve presente em toda a sessão ordinária e convidou os parlamentares para um Seminário de Técnicas Legislativas, que acontece no dia 16 na Câmara Hamburguense.

Adicionar Comentário