Criação de Frente Parlamentar leva estratégias de desenvolvimento para o Poder Legislativo

Grupo de vereadores formalizaram abertura na última terça-feira
Criação de Frente Parlamentar leva estratégias de desenvolvimento para o Poder Legislativo

Câmara de Vereadores amplia o debate e planeja ações para fomentar a economia do município.

Foi instalada na última terça-feira, dia 19, a Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Vereadores de Parobé. A iniciativa tem como objetivo realizar debates de planejamento para atividades que fomentem a economia do município.

“Queremos buscar uma agenda de ações que tragam soluções para os desafios da economia local. Em um ano como este de pandemia, sabemos que estas discussões são ainda mais importantes”, explica um dos proponentes, Gilberto Gomes (Republicanos).

A partir da criação desta frente parlamentar, a Câmara de Vereadores passa a promover espaços de discussão de novas estratégias para incentivar e mapear as dificuldades que existem hoje no processo de desenvolvimento do município.

Atualmente a cidade ainda tem como principal fonte econômica o setor calçadista, seguido pelo comércio e agricultura. Para o vereador do PDT, Marcelo Pereira, os parlamentares devem ser protagonistas nos debates que envolvam a geração de empregos.

“Já na lei orçamentária aprovada no ano passado, apresentei uma emenda para que a administração destine o valor de R$ 96 mil para a Secretaria de Desenvolvimento. Acredito que deve ser prioridade neste ano o incentivo às empresas já instaladas aqui no município, como também buscar novos investidores. Como representantes da comunidade nós precisamos planejar ações neste sentido”, afirmou. As primeiras reuniões da frente parlamentar devem ocorrer nas próximas semanas na sede do Legislativo Parobeense.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação