Contas de ex-prefeita de Parobé já tramitam na Câmara de Vereadores

Documentos correspondem aos exercícios de 2010 e 2011 do governo Gilda Kirsch
Contas de ex-prefeita de Parobé já tramitam na Câmara de Vereadores

Comissão de Finanças, Orçamento e Contas Públicas faz análise das contas da gestão da ex-prefeita do município

A Comissão de Finanças, Orçamento e Contas Públicas já realiza o estudo técnico das contas da ex-prefeita de Parobé, Gilda Kirsch. Os documentos correspondem aos exercícios dos anos de 2010 e 2011 e receberam parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Conforme o assessor jurídico da Casa Legislativa, Paulo Negrelli, a tramitação seguirá todo o rito definido pelo Regimento Interno, que determina o período de 60 dias para que a comunidade tenha acesso aos documentos.

“Nós estamos dando publicidade a estes arquivos, de forma que estão disponíveis à comunidade que deseja obter conhecimento a respeito do assunto. Logo após será enviada uma notificação à ex-prefeita para que ela manifeste sua defesa quanto a estes documentos”, declara o assessor.

Depois deste procedimento, o relator da comissão, vereador Antônio Carlos dos Santos (PDT), emite um parecer quanto aos documentos analisados que posteriormente será votado em Plenário. “Somente após este relatório pronto é que teremos uma data para a sessão em que ocorre a votação das contas dos exercícios citados”, explica Negrelli. Presidente esta comissão o vereador Eneas Rodrigues (PMDB) e Dari da Silva (PROS) atua como integrante.