Consórcio Pró-Sinos é aprovado na Câmara de Vereadores

Sessão Ordinária apreciou projeto após pedido de vistas
Consórcio Pró-Sinos é aprovado na Câmara de Vereadores

Matéria tramitava no Legislativo desde dezembro e recebeu três pedidos de vistas em Plenário

O Legislativo de Parobé aprovou na noite de ontem (17) o projeto 069/2017, que autoriza o Executivo a firmar contrato de rateio para o ano de 2018 com o Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos).

A matéria tramita na Câmara desde dezembro de 2017 e passou pela análise das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, Finanças, Orçamento e Contas Públicas, e Infraestrutura e Desenvolvimento Local. Ao ser apreciado em Plenário, o projeto recebeu o pedido de vistas por três semanas seguidas, sendo aprovado por unanimidade nesta semana.

O texto permite que o município receba auxílios na elaboração de estudos, projetos, planejamento, implantação e operação, fiscalização e regulação dos sistemas de saneamento básico. “Trata-se de uma importante parceria direcionada ao meio ambiente, uma vez que nossa cidade precisa ampliar os investimentos nesta área”, explicou o vereador Gilberto Gomes (PRB).

Além desta matéria, os parlamentares apreciaram pedidos de informação e pedidos de providência, em sua maioria solicitando melhorias em diversas localidades. Sem mais assuntos em pauta, a sessão foi encerrada e os vereadores foram convocados pelo presidente, Enio Terra (PTB), para a próxima terça-feira, dia 24, a partir das 19 horas no Plenário Municipal.