Comitiva do Legislativo visita empresa alimentícia

Parlamentares e prefeito interino estiveram na Mosmann Alimentos
Comitiva do Legislativo visita empresa alimentícia

Vereadores, secretários e prefeito interino visitaram as dependências da indústria de Parobé

Uma comitiva formada por componentes do Legislativo e Executivo, fizeram uma visita a empresa Mosmann Alimentos na última semana. Fundada em 1945, a companhia Parobeense já é reconhecida no mercado nacional como uma das maiores indústrias de produtos alimentícios.

Na ocasião, o gerente de vendas governamentais e internacionais, Samuel Ruiz Mosmann, e o diretor industrial, Paulo Mosmann, apresentaram toda a estrutura existente hoje, e solicitaram ações do poder público para incentivar a expansão do empreendimento, que hoje oferece mais de 300 empregos diretos e indiretos. “São pequenos incentivos que podem nos ajudar a expandir nossas atividades, conseguindo proporcionar ainda mais geração de emprego à cidade”, explanou.

Entre as solicitações feitas pelo empresário, estiveram o auxílio no asfaltamento interno das dependências da fábrica, o que possibilitaria o aumento de contratações, já que isto possibilitaria a entrada em diferentes mercados que exigem pré-requisitos específicos. “Acreditamos que estes incentivos venham para nos ajudar a criar novos investimentos no mercado, o que nos permitiria uma ampliação também dos postos de trabalho”, destacou Mosmann.

O presidente do Legislativo, Enio Terra (PTB), acompanhado dos vereadores Antônio Carlos dos Santos (PDT), Valcir Moreira (PDT), Jair Bagestão (PT), Elario Jahn (PMDB), Gilberto Gomes (PRB) e Marcelo Pereira (PDT), garantiu que a Câmara de Vereadores apoia a todos que investem na cidade.

“Nós sabemos da importância da geração de renda para o município. Estamos sempre apoiando todos os incentivos que ajudem na criação de novos empregos para a comunidade”, afirmou Terra.

Já o prefeito interino, Moacir Jagucheski, destacou que por não ser um prefeito titular, existem dificuldades em proporcionar isenções fiscais a longo prazo, porém, colocou a disposição o maquinário da Secretaria de Obras para melhorias na infraestrutura do local. “Vamos estudar as possibilidades de auxiliar a empresa dentro da legalidade. Nós como representantes do Executivo, entendemos que é preciso viabilizar e unir forças para manter quem oferece emprego à população”, destacou.

Atualmente a Mosmann Alimentos exporta para o mercado estrangeiro. Países como Uruguai e Cuba já recebem produtos da marca Parobeense. Em 2016 a empresa recebeu da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), o prêmio de “Melhor Lançamento do Ano”, com a linha de produtos Bem Estar, que inclui novos sabores à produção de massas.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação