Comissões permanentes voltam a se reunir

Vereadores fazem o estudo técnico das propostas que seguem ao Plenário
Comissões permanentes voltam a se reunir

No retorno aos trabalhos, comissões analisaram oito projetos de lei.

Com novas composições definidas, as Comissões Permanentes do Legislativo de Parobé já se reuniram para a análise de oito projetos de lei na tarde desta quinta-feira, dia 07. Conforme estabelece o Regimento Interno, os integrantes foram indicados pelos líderes de bloco, obedecendo o princípio da proporcionalidade.

Todas as propostas que tramitam na Casa Legislativa são analisadas antes de ir à votação em Plenário. Além disso, os integrantes das comissões emitem pareceres técnicos sobre projetos e assuntos de interesse da cidade.

“Semanalmente os vereadores estarão reunidos aqui para realizar esta análise e verificar a viabilidade de todos os projetos que posteriormente são apreciados pelos vereadores”, explica a técnica legislativa, Aline Costa dos Santos.

Em todas as reuniões, a comunidade pode se fazer presente, acompanhando o estudo e opinando sobre as temáticas analisadas. “As atividades das comissões são abertas ao público. Estamos sempre buscando a participação popular nas decisões do município”, comenta a presidente da Câmara, Maria Eliane Nunes (MDB).  As reuniões acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 13h30.

Confira a formação das comissões para 20191/2020:

Legislação, Justiça e Redação Final – Gilberto Gomes (presidente), Marcelo Pereira (relator) e Elario Carlos Jahn (membro)

Orçamento, Finanças e Contas públicas – Antônio Carlos dos Santos (presidente), Eneas Rodrigues (relator) e Maristela Toffoli (membro)

Infraestrutura e Desenvolvimento Local – Idamir Antônio de Morais (presidente), Moacir Jagucheski (relator) e Dari da Silva (membro)

Educação, Saúde e Bem-Estar Social – Jair Bagestão (presidente), Henrique Rafael dos Santos (relator) e Jorge Graminha (integrante)