Comissões Permanentes analisam projetos para a saúde

Vereadores receberam secretária de saúde e prefeito para tirar dúvidas
Comissões Permanentes analisam projetos para a saúde

Após análise das comissões permanentes, vereadores vão se reunir em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira.

Na tarde de hoje (16) as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Finanças e Orçamento se reuniram para a análise técnica de dois projetos de Lei que tramitam na Câmara de Vereadores.

Além dos parlamentares que integram as comissões permanentes da Casa, também participaram da reunião o prefeito municipal Diego Picucha e a secretária de saúde, Ana Elisa de Lima. Os textos de número 055 e 056/2020, autorizam o Executivo a firmar convênios com o Hospital São Francisco de Assis.

Os valores dos convênios são de R$ 255.490,00 e R$ 669.638,95 e devem custear a contratação de profissionais da saúde para a rede básica, além do serviço de pronto atendimento oferecido no hospital. “Dividimos o convênio que era sempre analisado pelo Legislativo em duas partes, facilitando a prestação de contas dos recursos e também mais transparência”, afirmou Picucha aos vereadores.

Para o presidente da comissão de Legislação, Gilberto Gomes (Republicanos), são projetos importantes que ampliam os atendimentos e possibilitam novos investimentos na saúde. “Estamos enfrentando uma pandemia e apoiamos todos os projetos destinados a esta área”, explicou. Os dois projetos serão analisados pelo Legislativo nesta sexta-feira, dia 17, às 11 horas, em sessão extraordinária. Haverá transmissão pela internet ao vivo do Plenário Municipal.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação