Cidadão é homenageado em nomeação de via pública em Parobé

Orlando Pioly dos Santos dará nome a uma das ruas da localidade de Fazenda Pires
Cidadão é homenageado em nomeação de via pública em Parobé

Servidor municipal falecido em 2005, Orlando Pioly dos Santos, dará nome a uma das ruas da localidade rural.

A dedicação de um dos mais conhecidos funcionários que atuaram na administração será eternizada, em Parobé. Foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária nesta semana, o projeto de autoria do vereador Antônio Carlos dos Santos (PDT), que denomina como “Rua Orlando Pioly dos Santos” uma das vias públicas da localidade de Fazenda Pires.

Santos foi morador e agricultor no município até o ano de 1972, quando foi efetivado como funcionário público da Prefeitura de Taquara. Após a emancipação de Parobé em 1985, ele e sua esposa, Marli Pioly, tornaram-se zeladores da escola Ana Maria Fay dos Santos, no bairro Alexandria.

Ainda em 1989, o funcionário passou a atuar como operador de máquinas pesadas na Secretaria de Obras do município, onde se destacou pela qualidade de seu trabalho, tanto no cuidado do maquinário, quanto por sua humildade. Em 1995, o servidor teve problemas de saúde, o que o levou a ser o zelador do cemitério da localidade de Fazenda Pires, função que exerceu até 2002.

Depois de aposentar-se devido ao agravamento de seus problemas de saúde, Santos recebeu da Associação dos Servidores Municipais (ASMUP) o prêmio como funcionário destaque por seus serviços na administração pública. Veio a falecer em 2005, deixando um legado exemplar como funcionário e cidadão do município.

Com a presença de seus familiares em Plenário, os parlamentares enalteceram a memória de Santos, relembrando situações e mencionando a importância do servidor em sua atuação no serviço público. “Esta é uma justa homenagem ao Seu Orlando um homem que marcou a trajetória de nossa cidade e esta sendo eternizado”, destacou o proponente.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação