Câmara de Parobé repudia aumento de impostos do Governo Federal

Moção de Repúdio 003/2017 foi aprovada por unanimidade no Legislativo
Câmara de Parobé repudia aumento de impostos do Governo Federal

Parlamentares se reuniram na noite de quarta-feira devido ao feriado do Dia do Colono e Dia do Motorista

O aumento dos impostos determinado pelo Governo Federal foi tema de debate na Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária da noite de ontem (26). A alteração da data da reunião ocorreu devido ao feriado da última terça-feira.

Criada pelo vereador do PROS, Dari da Silva, aa Moção de Repúdio 003/2017, foi aprovada por unanimidade em Plenário. O texto avalia que o aumento do imposto PIS/COFINS sob os combustíveis, acaba gerando um acréscimo significativo no custo de vida da população Brasileira. Segundo o autor da matéria, a carga tributária do País sufoca o poder de compra da população, gerando assim, dificuldades de sobrevivência e aumentando a pobreza e a miséria.

“Somos um dos países que mais cobra impostos no mundo. Este tipo de atitude do governo acaba por achatar o poder de consumo de todos, sem que estes valores sejam revertidos da forma de que deveriam aos serviços públicos. Esta aprovação garante que a Câmara de Vereadores se posicione contra estas medidas que oneram ainda mais o bolso dos cidadãos brasileiros”, destacou o parlamentar.

Também recebeu aprovação da Casa Legislativa, a Moção de Pesar 001/2017, de autoria da mesa diretora que trata sobre o falecimento do Sr. Astrogildo dos Santos, morador da localidade de Fazenda Pires e atuante na comunidade.

Além disso, também foram publicados pedidos de providência e pedidos de informação dos vereadores. A próxima sessão ordinária acontece na noite de terça-feira, dia 01 de agosto, às 19 horas e será transmitida pela página do Legislativo no Facebook.