Câmara de Parobé encerra o ano com cinco projetos aprovados

Vereadores entraram em recesso parlamentar nesta semana

Antes de entrar no período de recesso parlamentar, os vereadores de Parobé aprovaram por unanimidade cinco projetos de lei enviados pelo Executivo Municipal. Entre as matérias aprovadas, esteve a de número 064/2019, que estabelece que os psicólogos e os assistentes sociais do quadro funcional do Executivo possam realizar atendimentos nas unidades escolares do município.

A proposta foi enviada para votação após sugestão do vereador Gilberto Gomes (Republicanos). “Estamos sendo pioneiros em adequar à lei federal já existente e agora em vigor. Este projeto vem garantir que se tenha um profissional disponível no quadro de servidores da Secretaria de Educação para atender na rede de ensino”, salientou durante a votação.

Além deste, também foram aprovados pedidos de alteração no Plano Plurianual. Segundo a justificativa dos projetos, as alterações seguem orientações do Tribunal de Contas do Estado.  As alterações de número 066/2019, 067/2019, 068/2019 e 069/2019 foram aprovadas por unanimidade.

“Encerramos o ano com tudo organizado na medida do possível. Apesar dos entraves a respeito do ambiente político partidário, nós mantivemos o trabalho parlamentar com tranquilidade. E assim vamos conduzir para o próximo ano, sem que haja qualquer prejuízo à comunidade, muito pelo contrário, sempre analisando os projetos pensando no coletivo”, afirmou o presidente, Antônio Carlos dos Santos (PDT).

O recesso do Legislativo de Parobé encerra no dia 01 de fevereiro de 2020. A partir da próxima terça-feira, dia 24, não haverá expediente do setor administrativo. Os trabalhos normalmente na segunda-feira, dia 06 de janeiro.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação