Câmara de Parobé busca modelo de Escola Legislativa

Representantes visitaram o Legislativo Hamburguense nesta semana
Câmara de Parobé busca modelo de Escola Legislativa

Comitiva da Câmara de Vereadores de Parobé buscou informações sobre o funcionamento da Escola Legislativa de Novo Hamburgo.

Representantes da Câmara de Vereadores de Parobé visitaram nesta semana o Legislativo de Novo Hamburgo para dar continuidade ao processo de instalação da Escola Legislativa. Coordenada desde 2015 pela servidora Maria Carolina Hagen, a escola hamburguense tornou-se referência entre as Câmaras Municipais. Anualmente, o departamento promove cursos, oficinas de capacitação, seminários, palestras, entre outras atividades gratuitas.

“Buscamos parcerias para que seja possível a realização destas atividades. Nosso objetivo é qualificar não só os servidores que atuam no Legislativo, como também aproximar a Câmara da sociedade”, salienta a servidora.

Conforme a presidente do Legislativo Parobeense, Maria Eliane Nunes (MDB), a criação da escola poderá envolver ainda mais a comunidade nos assuntos referentes ao trabalho parlamentar. “Queremos implementar esta importante ferramenta na Casa Legislativa a partir do padrão que já existe em outras cidades”, comenta a presidente, Maria Eliane Nunes (MDB).

Além da chefe do Legislativo, participaram da visita o proponente da resolução que prevê a instalação da escola, Gilberto Gomes (PRB), e o diretor geral, Alexandre Boes dos Santos. “As escolas legislativas se consolidam como um instrumento capaz de qualificar agentes políticos e cidadãos, contribuindo também para o surgimento de novas lideranças”, explica Gomes.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação