Câmara de Parobé adia votação do Pró-Sinos

Legislativo aprovou terceiro pedido de vistas do projeto
Câmara de Parobé adia votação do Pró-Sinos

Consórcio que prevê a elaboração de projetos destinados à Bacia do Rio dos Sinos teve pedido de vistas durante Sessão Ordinária

A Câmara de Vereadores de Parobé realizou na noite de ontem (10) a sessão ordinária semanal. Em Plenário, os parlamentares apreciaram pedidos de providência e pedidos de informação e trouxeram debates a respeito de diversos assuntos que permeiam o ambiente político do município.

Em pauta, esteve também o projeto 069/2017, que autoriza o Executivo a firmar contrato de rateio para o ano de 2018 com o Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (PRÓ-SINOS).

O convênio prevê a promoção de ações e programas direcionados ao resgate da qualidade de saneamento básico da Bacia do Rio dos Sinos. As ações são definidas a partir das decisões dos prefeitos municipais e autoridades, sempre com o objetivo de beneficiar as comunidades que integram a Bacia. Desta forma, o consórcio garante a elaboração de projetos, planejamento, implantação e operação, fiscalização e regulação dos sistemas de saneamento básico.

A pedido do vereador Idamir Antônio de Morais, do PSDB, a matéria acabou não indo à votação. Pedindo vistas do projeto, o vereador indagou a respeito da continuidade de outro consórcio já feito pelo Executivo. “Nós estamos ainda pagando um consórcio, quero vistas deste projeto para analisar melhor e compreender de que forma o município pode ser beneficiado”, explicou.

Ao receber a solicitação, o presidente da Casa Legislativa, Enio Terra (PTB), colocou em votação o pedido, que foi aprovado por unanimidade em Plenário. A próxima sessão ordinária acontece na terça-feira, dia 17, a partir das 19 horas.

Foto: Eduarda Rocha