Câmara celebra o aniversário da Escola Idalino Pedro da Silva

Sessão Solene homenageou comunidade escolar do bairro Guarujá
Câmara celebra o aniversário da Escola Idalino Pedro da Silva

Professores, pais e alunos participaram da solenidade na noite de terça-feira.

Uma das escolas mais antigas de Parobé recebeu homenagem do Poder Legislativo na noite de ontem (20). Completando 58 anos de história no mês de agosto, a Escola Idalino Pedro da Silva recebeu uma placa de agradecimento dos parlamentares.

O pedido da homenagem foi feito pelo vereador do MDB, Eneas Rodrigues, que em seu discurso, o parlamentar relembrou a importância do educandário para a comunidade. “Meu objetivo é retribuir a estes professores que atuam e os que já atuaram nesta escola, por todo o trabalho que fazem pela nossa comunidade. Este é um dia importantíssimo, é gratificante reconhecer o trabalho feito por uma educação de qualidade”, enfatizou.

Localizada no bairro Guarujá, atualmente a escola é referência em educação no município. Possui o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos anos iniciais e esta entre os melhores nos anos finais. Além das atividades curriculares, os estudantes participam de atividades extraclasse como xadrez, grupo de danças, ginástica rítmica, entre outras.

“Nossa palavra hoje é gratidão. Não há melhor presente para quem atua na educação, ver os alunos já formados atuando como cidadãos de bem. Com certeza todos os professores, pais e alunos, fazem parte deste trabalho de qualidade”, agradeceu a diretora, Dilma Nunes de Oliveira.

Além da placa condecorativa, a equipe diretiva recebeu um certificado de agradecimento assinado pelos vereadores. A primeira professora da escola, Almira dos Santos Souza, também foi lembrada durante a homenagem.

Para a presidente do Legislativo, Maria Eliane Nunes (MDB), uma formação de qualidade à crianças e adolescentes é o pilar de uma sociedade desenvolvida. “Esta escola cumpre a missão de formar verdadeiros cidadãos para a vida. Vocês merecem nosso respeito e nossa admiração”, destacou.