Câmara autoriza repasses ao Hospital São Francisco de Assis

Sessão Extraordinária aprovou projeto de Lei do Executivo
Câmara autoriza repasses ao Hospital São Francisco de Assis

Vereadores se reuniram para apreciar o projeto enviado em caráter de urgência pelo Executivo

Os vereadores de Parobé se reuniram na tarde de ontem (14) para apreciar um projeto de lei enviado pelo Executivo em caráter de urgência/urgentíssimo. O texto, autoriza repasse financeiro no valor de R$ 600 mil ao Hospital São Francisco de Assis. 

O auxílio tem relevante interesse público de caráter emergencial e deve cobrir os gastos com tributos, contas de energia elétrica, oxigênio e folha de pagamento da Casa de Saúde. A matéria recebeu aprovação unânime dos 13 vereadores presentes em Plenário. As sessões extraordinárias do Legislativo não são remuneradas. 

Conforme o texto que justifica a necessidade do repasse, a instituição vem sofrendo dificuldades para manter o pagamento de fornecedores, além do pagamento de tributos situação que compromete o funcionamento e gera riscos legais graves.

Atualmente, o hospital atende não só pacientes do município, como também de diversas cidades do Vale do Paranhana e região metropolitana, o que equivale a mais de 60 mil atendimentos por mês. Desde 2014, toda sua capacidade instalada e serviços são dedicados aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Devido a estes números, a casa de saúde encontra-se registrada no Cadastro de Inadimplência (CADIM), junto a Secretaria da Fazenda do Estado, o que impossibilita o recebimento de recursos tanto do Governo Estadual como Federal.     

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação