Audiência Pública debate sistema de videomonitoramento na Câmara de Vereadores de Parobé

Evento acontece no Legislativo na quinta-feira, dia 29

Audiência Pública vai apresentar como será feita a instalação de câmeras de videomonitoramento.

O Plenário Municipal do Legislativo de Parobé sedia na quinta-feira, dia 29, às 19 horas, uma Audiência Pública sobre o sistema de videomonitoramento que deverá ser instalado no município. Todo o processo de licitação já foi realizado pela Prefeitura Municipal, que aguardava a assinatura do convênio no Ministério da Justiça, ocorrida ao final de julho deste ano.

Com a liberação dos recursos, seis câmeras de monitoramento serão instaladas em áreas do município que foram definidas em conjunto pelo então delegado Rafael Sauthier, e capitão da Brigada Militar, Ubirajara Dill. Uma central também deverá ser instituída para o uso do efetivo policial no município.

“A ideia deste evento é levar até a comunidade como será feita a instalação destas câmeras. Também esperamos que os moradores possam contribuir com esta iniciativa”, destaca o requerente da audiência, Moacir Jagucheski (PPS).

Segundo o presidente da Comissão de Obras e Infraestrutura da Câmara, Idamir Antônio de Morais (PSDB), diversos empresários têm demonstrado interesse em aderir ao sistema de videomonitoramento utilizando recursos próprios. “Muitas empresas sofrem com a insegurança diariamente e querem somar os esforços para a instalação de mais câmeras além das já licitadas”, explica.

A empresa responsável pelos equipamentos do sistema de videomonitoramento é a DGT Tecnologia, que fará uma apresentação durante a audiência pública sobre o funcionamento das câmeras no município.