Audiência Pública debate mudanças no consumo de bebidas

Legislativo apresenta projeto que proíbe o consumo de bebidas em garrafas de vidro
Audiência Pública debate mudanças no consumo de bebidas

Proposta do vereador Valcir Moreira, do PSB, proíbe o consumo de bebidas em garrafas de vidro na rua João Mosmann

Acontece nesta quinta-feira, dia 19, a audiência pública sobre o projeto 064/2018, que propõe mudanças no consumo de bebidas na área central de Parobé. O texto, de autoria do vereador Valcir Moreira (PSB), proíbe a venda e consumo de bebidas em recipientes de vidro, além da utilização de coolers e caixa de isopores na rua João Mosmann, entre os números 27 e 390.

A proibição não está incluída durante eventos realizados com a respectiva autorização para consumo de bebidas alcoólicas expedidas pelo poder público e na região de domínio dos bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes, e casas de eventos, compreendendo as áreas de atendimento destes estabelecidos nos limites determinados.

Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é diminuir pequenos delitos como perturbação do sossego, vandalismo ao patrimônio público, embriaguez ao volante, brigas, e também garantir a manutenção da limpeza nas ruas.

“Esta proposta não quer proibir o consumo de bebidas e sim a forma que as pessoas ingerem. Queremos discutir isto com a comunidade e buscar alternativas para o uso de garrafas de vidro”, destaca o proponente.

O evento será conduzido pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que atualmente faz a análise da matéria. A audiência inicia às 19 horas no Plenário Municipal e será transmitida online na página da Câmara de Vereadores no Facebook.