Audiência Pública apresenta proposta para orçamento

Câmara realizou o evento na manhã deste sábado (11)
Audiência Pública apresenta proposta para orçamento

Técnica da Prefeitura Municipal demonstrou os números do projeto de Lei e respondeu aos questionamentos de vereadores e moradores do município.

A nova proposta de orçamento para o exercício de 2020 foi apresentada em Audiência Pública na manhã de sábado, dia 11, no Plenário da Câmara de Vereadores de Parobé. Vereadores e moradores do município puderam conhecer os itens do projeto 001/2020, que estima as despesas e receita para este ano no município.  

Toda a apresentação foi feita pela técnica do setor financeiro da Prefeitura Municipal, Helena Sartori. “Este demonstrativo obedece a todos os pontos estabelecidos na legislação, principalmente no que tange a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou.

No projeto apresentado o valor de orçamento seria de R$ 177.290.000,00, distribuídos entre o Executivo, Legislativo e Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais (RPPS).

Conforme o presidente do Legislativo, Antônio Carlos dos Santos (PDT), o evento atingiu seu objetivo ao possibilitar que tanto a população como os vereadores pudessem questionar a respeito dos itens do projeto. “Estamos fazendo a nossa parte, dentro dos prazos necessários para a tramitação deste projeto. Agora as comissões farão o estudo e depois cada vereador vota conforme sua percepção”, comenta.

Sugestões foram indicadas pelos parlamentares presentes e moradores que participaram da audiência pública. Na próxima semana, as comissões permanentes se reúnem para dar continuidade a tramitação do projeto de Lei.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação