Audiência Pública apresenta números do orçamento para 2020

Comissão Permanente promoveu audiência pública na noite de quarta-feira
Audiência Pública apresenta números do orçamento para 2020

Servidora efetiva da Prefeitura Municipal apresentou os números das projeções de receitas e despesas do município para o próximo ano.

Na noite de ontem (27) o Legislativo sediou uma Audiência Pública para apresentar os números referentes a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. O projeto, de número 060/2019, está em tramitação na Comissão de Finanças, Orçamento e Contas Públicas.

“Este o momento em que os vereadores e a comunidade, compreendem os valores de receita e despesas projetados para o próximo ano para que possam sugerir alguma alteração no orçamento do município”, explica o presidente da comissão, Antônio Carlos dos Santos (PDT).

Durante a audiência, os números foram apresentados pela contadora da Prefeitura Municipal, Helena Sartori. Para 2020, o município projeta uma receita em mais de R$ 180 milhões em valores de recursos vinculados e recursos livres. “Nós trouxemos aqui as metas fiscais da LDO, aqui vamos tomar por base o que vai ser feito na Lei Orçamentária Anual. Com base nestes dados aqui nós depois faremos o orçamento”, explicou a servidora.

Helena também salientou de que apesar das diretrizes e projeções, o papel do gestor em um governo responsável é que fazem a diferença. “Aqui temos uma direção de como deve ser cumprido, mas depois vai da responsabilidade em executar estas despesas, caso contrário perde-se o controle mesmo”, avaliou.

Vereadores, funcionários públicos e pessoas da comunidade participaram da apresentação. Antes de ir à votação, o projeto de Lei que trata a respeito da LDO está disponível na secretaria do administrativo da Câmara de Vereadores para quem desejar verificar os números e sugerir alterações aos parlamentares.