Atendimentos do cartório eleitoral encerram em Parobé

Cerca de 4.500 pessoas foram atendidas na Câmara de Vereadores
Atendimentos do cartório eleitoral encerram em Parobé

A partir de agora, comunidade deve se deslocar até Taquara para fazer o recadastramento

Encerraram nesta quarta-feira, dia 09, os serviços de atendimento para o recadastramento biométrico na Câmara de Vereadores de Parobé. O processo de recadastramento foi obtido através de uma parceria feita entre o Legislativo e o cartório eleitoral de Taquara.

Desde o mês de fevereiro, cinco servidores da Prefeitura Municipal foram cedidos para a prestação do serviço. Todos os dias, além dos horários agendados, foram entregues fichas de atendimento. “Nós dispusemos de toda a estrutura física e também de pessoal da Câmara a fim de dar todo o suporte para que estes atendimentos fossem realizados da melhor maneira possível”, comenta o diretor da Casa Legislativa, Alexandre Boés dos Santos.

Ao todo, mais de 4.500 atendimentos foram realizados no posto itinerante montado no Plenário Municipal. “Foi uma facilidade para atender aqueles que não podem se locomover até a sede do cartório. Pensamos em promover uma ação que simplificasse este processo do recadastramento para os moradores de Parobé”, comenta o presidente, Enio Terra (PTB).

Mesmo com o fim do prazo para este ano, os cidadãos que ainda não realizaram o recadastramento biométrico poderão fazer após as eleições de outubro, já que o prazo para a obrigatoriedade nos municípios de Taquara e Parobé foi adiado até o ano de 2020. A partir de agora o serviço volta a ser oferecido somente na sede do cartório, com agendamentos que podem ser feitos pelo telefone (51) 3541-1818.