Apoio ao empreendedor rural

Viveiro de mudas receberá instalação de nova rede elétrica para ampliar a produção
Apoio ao empreendedor rural

Presidente da Câmara, Enio Terra (PTB), visitou as dependências da empresa que emprega 20 famílias na produção de mudas de plantio

O Legislativo de Parobé visitou na tarde de quarta-feira, dia 14, um dos principais empreendimentos da zona rural do município. Instalada em Parobé desde 2015 a Strack Mudas será beneficiada nos próximos meses com a instalação de uma rede de eletrificação trifásica para ampliar a produção de mudas de plantio.

A fim de conhecer e se apropriar dos investimentos feitos pela Prefeitura Municipal no setor de produção rural, o presidente da Câmara, Enio Terra (PTB), conheceu as dependências da empresa que conta com uma estrutura com mais de 8.000m² de estufas que abrigam a produção de mudas.

Localizado em Areia Branca, o empreendimento tornou-se referência no mercado, e somente em 2017 produziu mais de 2 milhões de mudas de diferentes espécies de hortifrútis, como melancia, brócolis, alface, entre outros.

Segundo o secretário da pasta, Roberto Sant’anna, a rede foi obtida na Consulta Popular e será direcionada à empresa. “Nós percebemos que era necessário ofertar melhores condições de trabalho a esta empresa que escolheu nossa cidade para investir. Com esta rede elétrica a administração acrescenta muito ao desenvolvimento de quem investe na zona rural”, destaca.

Conforme o empresário Evandro Strack, 35 anos, a rede de eletrificação possibilitará uma economia significativa em combustível, além de possibilitar novos investimentos em tecnologia. “Nós enfrentamos dificuldades com a rede elétrica que temos hoje, graças a qualidade de nosso produto seguimos com um bom espaço no mercado. Esta rede vai nos permitir ampliar a produção e atender novas demandas”, comenta o empresário.

Já o chefe da Casa Legislativa, salientou a importância de o Executivo dar suporte aos gestores que empregam famílias e ajudam na geração de renda da cidade. “É preciso sempre estudar formas de apoiar àqueles que escolhem nossa cidade para instalar sua empresa. Quando falamos de quem trabalha na zona rural isto é ainda mais importante, pois se trata de uma importante economia da cidade”, enfatizou.