Alunos da Faccat visitam o Legislativo para projeto de pesquisa

Estudantes entrevistaram o vereador do PMDB, Eneas Rodrigues
Alunos da Faccat visitam o Legislativo para projeto de pesquisa

Pesquisa dos alunos sobre “Participação Política” será apresentado no próximo dia 20

Na última sexta-feira, dia 07, quatro alunos que cursam Direito nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) visitaram a Câmara de Vereadores de Parobé. Na ocasião, os estudantes Simone Wagner Silva Ribeiro, Régia Lawrenz, Fernando Pinheiro e Silvio Luis Cecílio da Silva, foram recebidos pelo vereador do PMDB, Eneas Rodrigues.

O objetivo da visita foi entrevistar o parlamentar para o projeto de pesquisa de participação política, a pedido do professor Veyzon Muniz, na disciplina de Ciência Política e Teoria do Estado.

Cerca de 15 perguntas foram respondidas pelo vereador, entre elas questões que abordavam a importância do interesse da sociedade no trabalho realizado na Casa Legislativa.

“Queremos construir um pensamento vivo em relação a realidade da situação do município. Conhecer o que acontece na prática e não só no discurso de campanha”, destaca Silva.

Para o vereador Parobeense, a falta de participação da comunidade nas discussões promovidas pelo legislativo, empobrecem o sistema democrático. “Nós falamos tanto em democracia, mas ainda não compreendemos que ela só existe se houver o interesse da população. Muitos ainda desconhecem nosso trabalho e como atuamos pela comunidade, e quem não conhece só critica”, explica o vereador. O resultado da pesquisa será apresentado pelos estudantes no dia 20 de Junho, em aula aberta no campus da Faccat.