13 mil eleitores de Parobé ainda não fizeram o recadastramento

Serviço de biometria é feito diariamente na Câmara de Vereadores
13 mil eleitores de Parobé ainda não fizeram o recadastramento

Caso a procura continue baixa, Cartório Eleitoral encerrará o atendimento no município.

Ainda é baixa a procura da comunidade pelo serviço de recadastramento biométrico em Parobé. Desde o mês de junho, o Cartório Eleitoral realiza a atualização nas dependências da Câmara de Vereadores.

Conforme a coordenadora do posto de atendimento, Grace Reinheimer, caso não haja um aumento da procura pelos serviços, o cartório vai encerrar os trabalhos no município. “Isso significa que os moradores vão ter que se deslocar até a sede do cartório para fazer a atualização”, explica.

O recadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores parobeenses, que tem a data limite até o dia 11 de dezembro. “Por enquanto não há filas para o atendimento, quem chega já é atendido sem demora”, comenta Grace.

Os documentos necessários são documento de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência. Os horários de atendimento são de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 18h30 e nas sextas-feiras, das 07h às 13h.