Vereador propõe nomeação de rua em Parobé

Projeto de Valcir Moreira (PSB) foi aprovado por unanimidade
Vereador propõe nomeação de rua em Parobé

Vereadores se reuniram para sessão ordinária na última terça-feira

Na última terça-feira, dia 09, os vereadores de Parobé se reuniram no Plenário Municipal para realizar a 19ª sessão ordinária. Esteve em pauta na ordem do dia apenas um projeto para a apreciação dos parlamentares, que foi aprovado por unanimidade.

A matéria de número 012/2017, de autoria do vereador Valcir Moreira, do PSB, solicita a denominação de uma via pública localizada no bairro Guarujá. O local agora passará a ser nominado como “Rua Walder Henssler”.

Segundo Moreira, o objetivo da matéria é melhorar a localização residencial, tanto para moradores, como para os Correios, entregadores e visitantes do local, diminuindo os transtornos, já que passará a ter designação oficial e Código de Endereçamento Postal (CEP) definitivo.

“Também quero homenagear o Sr. Walder Henssler, natural de Taquara e que ainda na década de 1970 veio morar em Parobé, onde residiu na Avenida Taquara. Ele foi um agricultor importante de nossa cidade e era proprietário das terras que fazem parte da extensão da referida rua, que faz parte do Loteamento Henssler”, explica o vereador.

Nos pedidos de informação e providência, foram publicadas diversas solicitações dos parlamentares, em sua maioria direcionados à Prefeitura Municipal. Entre os pedidos, esteve o de número 074/2017, do vereador Alex Bora (PR), que solicita informações a respeito de quais ações foram tomadas pelo Executivo a respeito do Estacionamento Rotativo.

“Ouvimos diariamente reclamações da comunidade e queremos que este serviço, que é bom, seja entregue da forma que foi contratado”, comenta Bora.

Outro destaque da sessão foram os vários pedidos de troca de lâmpadas e conserto da iluminação pública em dezenas de pontos da cidade. “Já estamos trabalhando junto ao prefeito interino para que em breve todos estes serviços possam ser realizados pela Secretaria de Obras. Estamos inclusive estudando a possibilidade de auxiliar a compra de um veículo especial para este trabalho”, informou o presidente do Legislativo, Enio Terra (PTB).

Para o peemedebista, Eneas Rodrigues, apesar da ressalva do presidente, toda a semana este é um dos principais assuntos da pauta da sessão ordinária. “Quase 80% dos pedidos desta Casa são troca de lâmpadas. Vamos cobrar sempre até que estes serviços sejam feitos, fui eleito para isto também, pois somos a voz da comunidade. A iluminação pública é um serviço básico”, manifestou-se.

As Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores acontecem às terças-feiras, a partir das 19 horas, e são transmitidas online Ao Vivo na página do Facebook.