UVERGS anuncia seminário gratuito em Parobé

Pedido foi feito pelo presidente da Câmara, Enio Terra
UVERGS anuncia seminário gratuito em Parobé

Prefeito interino (esq.) e presidente da Câmara de Vereadores (dir.) receberam Silomar Garcia, presidente da entidade gaúcha

O presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Enio Terra, recebeu na última semana a visita do presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), Silomar Garcia.

Em visita às cidades do Vale do Paranhana, o presidente da entidade que integra os parlamentares do Estado foi recebido no Legislativo Parobeense, onde conheceu as instalações do Plenário Municipal e setor administrativo. O vereador afastado e prefeito interino do município, Moacir Jagucheski, também participou do encontro.

Empossado no mês de março como vice-presidente da UVERGS na região, o mandatário da Casa Legislativo busca qualificação gratuita para os vereadores, visando redução de custos e a promoção de mais conhecimento aos parlamentares. “Queremos promover um curso gratuito a todos os vereadores e funcionários, tudo de forma gratuita em parceria com a UVERGS”, destacou Terra.

Como resposta ao pedido, Garcia anunciou a vinda do Seminário Regional de Políticas Públicas no município. O evento acontecerá no Plenário Municipal Argemiro Linden no dia 06 de julho e será feito em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Vamos oportunizar um encontro importante de todas as Câmaras da região, gerando ainda mais conhecimento aos parlamentares e assessores”, salientou o presidente da UVERGS.

A entidade gaúcha presta consultoria, treinamento, confecção de identidade e assessoria jurídica aos vereadores do Estado. O Legislativo Parobeense é filiado à entidade desde o ano de 2015.