Projeto sugere proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas de Parobé

Proposta foi apresentada em Plenário pelo vereador Valcir Moreira (PSB)

Valcir Moreira (PSB) busca a redução de delitos como vandalismo e perturbação do sossego com a aprovação da medida

Um projeto sugestivo apresentado no legislativo de Parobé pede a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas do município. De autoria do vereador Valcir Moreira, do PSB, o projeto 815/2017, poderá impedir que haja consumo destas substâncias em todo e qualquer local público, de uso coletivo, independentemente de sua natureza, bem como nas vias e logradouros públicos.

Conforme o autor da sugestão, a medida servirá para diminuir os casos de delitos e perturbação do sossego, em áreas como a Praça 1º de Maio, além de buscar a redução dos casos de vandalismo ao patrimônio público, embriaguez ao volante, brigas, além da manutenção da limpeza nas ruas.

“A proibição é uma medida de segurança pública preventiva, tendo em vista que o álcool é um dos fatores que potencializa a violência. Ao proibir o consumo em vias públicas estamos pensando que também se reduzirá os crimes de pequeno potencial ofensivo”, destaca Moreira.

Justificando o pedido da proibição, o parlamentar também ressalta que outras cidades do Brasil como Passo Fundo, Chapecó (SC) e Lages (SC) já aprovaram a determinação. Após a leitura em Plenário, o projeto foi encaminhado ao Executivo Municipal.