Falta de servidores dificulta instalação de posto para recadastramento biométrico em Parobé

Cartório Eleitoral solicita servidores efetivos do quadro do município para o serviço

Sem previsão para iniciar em Parobé, recadastramento biométrico pode ser feito no Cartório Eleitoral em Taquara

Com o objetivo de facilitar o acesso da população de Parobé ao serviço de recadastramento biométrico, a Câmara de Vereadores está buscando alternativas junto ao Cartório da 55ª Zona Eleitoral de Taquara para a instalação de um posto de atendimento no município.

Para viabilizar o processo de abrigar uma repartição do cartório no Legislativo para realizar o atendimento à comunidade, o presidente Enio Terra (PTB) esteve na sede da unidade regional onde foi recebido pelo chefe substituto, Rafael Roggia.

Sem a existência de funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suficientes para que houvesse o deslocamento diário, foi solicitado que o município realizasse a cedência de um servidor efetivo para receber o treinamento na unidade, de forma que este supervisionasse o trabalho a ser realizado no Legislativo Parobeense por outros três servidores, estes não necessariamente do quadro de efetivos.

“A partir disso, vamos verificar qual funcionário do Executivo atende as normas estabelecidas pelo cartório para que seja cedido, e posteriormente dê início ao trabalho de recadastramento na Câmara Municipal. Achávamos que este processo seria mais simples, mas enfrentamos dificuldades”, explica Terra.

Devido a estas solicitações e adversidades, não há data prevista para o início do recadastramento na Câmara de Vereadores. “Estamos fazendo o possível para agilizar este processo. Infelizmente o TRE não dispõe de servidores para iniciar esta atividade em um curto espaço de tempo. Vamos fazer o possível para solucionar esta questão rapidamente, mas sem agendar uma data por ora”, destaca Roggia.

Mesmo sem a instalação do posto de atendimento na cidade, a comunidade Parobeense pode realizar o serviço de recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral de Taquara, que atende de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. Para agendar o horário de atendimento, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3541-1818.