Escola Pe. Afonso Kist aprende sobre o trabalho Legislativo

Grupo de alunos visitou a Câmara de Parobé na última semana
Escola Pe. Afonso Kist aprende sobre o trabalho Legislativo

Alunos acompanharam explanação do técnico Legislativo sobre o funcionamento da Câmara e a atuação dos vereadores

O projeto “Escolas na Câmara” promoveu na última semana a visita dos alunos do quarto ano da escola Padre Afonso Kist, da localidade de Santa Cristina do Pinhal. Acompanhados das professoras Mara Amaral e Maria Cleni Sarmento, cerca de 30 crianças estiveram nas dependências do Legislativo, onde acompanharam uma explanação do técnico Legislativo, Andrei Seidel, a respeito do funcionamento da Casa e qual é a atuação dos vereadores no município.

“Tudo é política e nós precisamos integrar os alunos a este contexto. Nós queremos aproximá-los deste ambiente, para que eles cresçam exercendo sua cidadania de forma correta e exemplar. O prefeito e vereadores devem trabalhar pelo bem da comunidade, por isso não pode haver distanciamento entre eles”, destaca Maria Cleni.

Durante uma hora os estudantes conheceram o prédio administrativo da Câmara de Vereadores e também puderam conheceram alguns dos parlamentares que atuam nesta legislatura.

Para o diretor administrativo, Alexandre Böes dos Santos, é papel do poder público estar próximo da comunidade escolar, pois é neste período que se formam cidadãos que compreendam a atividade política. “Estamos recebendo todos os alunos da rede de ensino municipal e Estadual. O objetivo deste projeto é trazê-los para que conheçam desde cedo as atividades do Legislativo e, por consequência, repassem seu conhecimento a sua família e amigos”, explica.

A Câmara de Vereadores realiza visitas guiadas para todas as escolas do município. Os professores que desejarem participar do projeto, devem entrar em contato com o Legislativo pelo número (51) 3543-1632 e agendar a visita de sua turma de estudantes.