Câmara presta homenagem aos 180 anos da Brigada Militar

Sessão Solene também parabenizou 32º BPM pelos 15 anos de existência
Câmara presta homenagem aos 180 anos da Brigada Militar

Brigada Militar e 32º BPM foram condecorados em Sessão Solene na noite de terça-feira

A sessão da Câmara de Vereadores desta semana foi marcada por importantes homenagens aos profissionais da segurança pública do Estado. A pedido do presidente, Enio Terra (PTB), a Brigada Militar do Rio Grande do Sul recebeu uma homenagem do Legislativo na noite de ontem, em comemoração aos 180 anos de existência da instituição que serão comemorados neste ano. Além disto, também foram agraciados pela Casa Legislativa os representantes do 32º Batalhão de Polícia Militar, pela passagem do aniversário de 15 anos de existência.

Para receber a homenagem, estiveram presentes o comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale dos Sinos, Coronel Alvaro de Medeiros, além do comandante do 32º BPM, Major Ailton Iaruchewski e o comandante da 2ª Cia./32ºBPM, Capitão Ubirajara Dill, que também responde pelo efetivo da cidade. Todo o efetivo do município recebeu certificados de agradecimento pelo serviço prestado à comunidade.

Antes de realizar a entrega das placas condecorativas, o presidente do Legislativo destacou o empenho em retomar a confiança das comunidades nas instituições públicas. “Eu acredito que a valorização do serviço de quem veste o fardamento diariamente e sai de cabeça erguida para manter a população segura é de extrema necessidade. Vocês são heróis de carne e osso”, enfatizou Terra.

Agradecendo a homenagem, Dill salientou o apoio recebido pelo poder público do município nas demandas solicitadas e frisou o empenho dos servidores do efetivo no serviço prestado em prol da comunidade. “Eu me sinto muito orgulhoso hoje em receber esta homenagem junto a estas pessoas que todo o dia zelam pela segurança de quem mora aqui.  Estes policiais aqui fazem parte desta comunidade, fazem com que todo o dia a manutenção da ordem pública se cumpra. Meu prêmio e satisfação é olhar e saber que eles estão sendo homenageados, sendo reconhecidos por tudo que fazem diariamente”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade o prefeito interino, Moacir Jagucheski, as promotoras do Ministério Público, Daniela Fistarol e Dorani Borges Medeiros, e o secretário de Segurança, Valdenir Martins.