Câmara de Parobé retoma Sessões Ordinárias

Vereadores retornaram do recesso parlamentar na última terça-feira
Câmara de Parobé retoma Sessões Ordinárias

Parlamentares se reuniram em sessão ordinária nesta semana

Encerrou na última terça-feira, dia 06, o período de recesso parlamentar do Legislativo de Parobé. Retornando aos trabalhos, os vereadores avaliaram apenas pedidos de informação e pedidos de providência que estavam na pauta da sessão ordinária.

“Esperamos que este seja mais um ano de muitas conquistas para a comunidade de Parobé”, destacou o presidente Enio Terra (PTB) durante a abertura do encontro. O chefe do Legislativo, também salientou que sua gestão terá como prioridade buscar ferramentas de aproximação entre a Câmara e a população.

Conforme estipula o art. 13 do Regimento Interno da Casa Legislativa, após a realização da sessão ordinária, o Plenário recebeu uma apresentação do prefeito Moacir Jagucheski, a respeito da situação atual do município.

Em sua fala, Jagucheski ressaltou a importância da harmonia entre os poderes municipais, realizando um trabalho conjunto para fortalecer ainda mais os serviços prestados à comunidade. “Eu sou vereador licenciado para assumir o Executivo. E nesta tarefa eu conto com o apoio de todos vocês. Tenho muito a agradecer a toda minha equipe, mas também a este Legislativo que se empenhou junto a administração pensando no melhor para Parobé”, afirmou.

Após a fala do prefeito, o secretário de Administração do governo municipal, Jorge Arruda, discursou aos vereadores. Durante seu pronunciamento, Arruda demonstrou aos parlamentares um panorama geral das contas da administração pública do município, bem como o número total de contratações e principais projetos aprovados.

“A coragem deste parlamento e do prefeito em realizar uma reforma administrativa, onde foram diminuídas secretarias e contratações, demonstra o quanto estão preocupados em realizar uma gestão de responsabilidade. Hoje podemos dizer que a nossa realidade é muito diferente, muito positiva em relação a outros municípios”, exaltou Arruda.

Em decorrência do feriado de Carnaval, a Câmara de Vereadores estará fechada nos dias 12 e 13 de fevereiro. Com isto, a sessão ordinária da próxima semana acontece na noite de quarta-feira, dia 14, às 19 horas.