Aprender sobre o Legislativo fora da sala de aula

Estudantes de Parobé visitam a Câmara de Vereadores no projeto “Escolas na Câmara”
Aprender sobre o Legislativo fora da sala de aula

Turma 141 da escola Idalino Pedro da Silva visitou a Câmara de Vereadores na última semana

Sair do ambiente da sala de aula e proporcionar uma aproximação entre a comunidade e o Legislativo Municipal é o objetivo do projeto “Escolas na Câmara”, iniciativa promovida há mais de três anos em Parobé.

Ao todo, o Legislativo já recebeu mais de vinte turmas de estudantes da rede municipal de ensino. Na última semana, foi a vez da turma 141 da escola Idalino Pedro da Silva conhecer o funcionamento da Casa Legislativa.

Por mais de uma hora os alunos aprenderam a respeito do trabalho exercido pelos vereadores locais, além de compreender os conceitos básicos de democracia e como acontecem as atividades parlamentares. Toda a apresentação foi feita pelos servidores efetivos da Câmara, que depois guiaram os alunos para conhecer o prédio administrativo.

Os visitantes também puderam conhecer e fazer perguntas aos vereadores Elario Jahn (PMDB) e Marcelo Pereira (PDT). “Nós temos a incumbência de resgatar as pessoas para que conheçam e estejam mais ativas junto ao Legislativo. Sem dúvida este trabalho começa na escola”, comentou Jahn. Além destes, os pequenos puderam acompanhar o trabalho dos vereadores que estavam reunidos em análise nas Comissões Permanentes.

As escolas que tiverem interesse em levar os alunos até a Câmara de Vereadores, podem entrar em contato com a secretaria pelo número (51) 3543-1632 ou no e-mail imprensacmparobe@gmail.com para realizar o agendamento.